Passageiros de um autocarro, entre os quais se contavam várias crianças, não ganharam para o susto, numa colisão numa estrada municipal, onde a velocidade máxima permitida é de 40 quilómetros por hora.Ligeiro circularia sem seguro.
Corpo do artigo
Uma colisão entre uma carrinha e um autocarro, ocorrida ao princípio da manhã de ontem em Moreira do Lima, na estrada que liga a freguesia de Cabração a Ponte de Lima, causou quatro feridos, não tendo muitos dos restantes ocupantes do pesado de passageiros, entre os quais se contavam vários menores, a caminho da escola, ganho para o susto.
Ao que o JN conseguiu apurar, devido à colisão, o autocarro ficaria imobilizado junto a uma ravina, o que contribuiu para assustar muitos dos passageiros, em número que rondaria a dezena e meia. Desses, três idosos, com idades compreendidas entre os 72 e os 92 anos, sofreriam ferimentos considerados ligeiros, tendo sido conduzidos pelos bombeiros ao Hospital de Ponte de Lima. Às urgências do Hospital de Viana do Castelo foi transportado o condutor da carrinha, de 36 anos, com suspeita de fractura num dos membros inferiores. Segundo as autoridades, a viatura que conduzia não tinha seguro.
De referir que o acidente ocorreu numa via municipal onde a velocidade máxima é de 40 quilómetros por hora (a exemplo das restantes estradas municipais de Ponte de Lima).
"Por pouco não acontecia uma desgraça. Nenhum dos passageiros que ia no autocarro ganhou para o susto, entre eles o meu neto, que, depois, queixou-se de dores nas costas", revelou Maria Lima, de Moreira do Lima.