A circulação na Linha da Beira Alta esteve interrompida esta madrugada devido à colisão de um comboio com uma viatura que estava na linha, no distrito da Guarda. Há um morto.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda adiantou à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 2.27 horas.
"Uma viatura ligeira foi abalroada por um comboio de passageiros na Linha da Beira Alta, perto da estação de Cerdeira, concelho do Sabugal. Há uma vítima mortal", disse.
Carro estava imobilizado na linha ferroviária quando foi abalroado
"Não há feridos a registar no comboio de passageiros. O comboio, apesar de danificado, acabou por seguir viagem. Não foi necessário fazer transbordo de passageiros", disse a fonte.
Na sequência da colisão, a Linha da Beira Alta foi cortada devido aos danos e a circulação só foi retomada às 6.50 horas, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).
De acordo com uma fonte da IP, o acidente ocorreu ao quilómetro 224,800, perto da estação de Cerdeira, concelho do Sabugal, distrito da Guarda.
A fonte adiantou que o acidente aconteceu em "plena via, num local sem passagem de nível".
"O carro estava imobilizado na linha ferroviária quando foi abalroado pelo comboio internacional que tinha saído de Santa Apolónia, em Lisboa, com destino a Madrid (Espanha)", indicou a fonte, acrescentando que o acidente vai ser investigado.
No local estiveram elementos dos bombeiros do Sabugal e da Guarda, da GNR e da IP.