Uma colisão entre dois ligeiros de passageiros e um trator, na Estrada Nacional (EN) 370, no quilómetro 72, junto à freguesia de Nossa Senhora da Graça do Divor, no concelho de Évora, provocou dois feridos graves e um ligeiro. O trânsito esteve interrompido durante algumas horas.
Corpo do artigo
Ao que o JN conseguiu apurar, inicialmente, no local foram considerados feridos graves quatro pessoas, no entanto, após chegada à Unidade Local de Saúde do Alentejo Central, e a realização de vários exames, só o condutor de um dos ligeiros, com 29 anos, e o passageiro do outro ligeiro, com 77 anos, é que foram dados como feridos graves. Já o condutor do trator, que no local foi considerado ferido ligeiro, após vários exames, ficou em observação. Um homem de 60 anos teve de ser desencarcerado.
Até ao momento, o trânsito continua condicionado e só é feito por uma das vias.
O alerta foi dado pelas 8.22 horas, e no local estiveram 28 operacionais da Guarda Nacional Republicana (GNR), Bombeiros Voluntários de Évora e Arraiolos, bem como elementos da Infraestruturas de Portugal.
Uma hora antes, um pesado de mercadorias, carregado de lamas de uma ETAR, incendiou-se na EN 256, ao quilómetro 10, junto à aldeia de Vendinha, também no concelho de Évora. Neste troço de estrada, o trânsito encontra-se condicionado devido à limpeza da via e recolha da mercadoria transportada pelo veículo.
Ainda no distrito de Évora, mas no concelho de Arraiolos, deu-se um despiste na EN 114, ao quilómetro 98, com um ligeiro de passageiros, às 12 horas.