Colisão entre viatura da GNR, um carro e uma scooter fez quatro feridos e cortou EN105
Uma colisão entre duas viaturas, uma delas da GNR, e um ciclomotor provocou esta sexta-feira quatro feridos, um deles grave, e o corte da Estrada Nacional (EN) 105 em Rebordões, no concelho de Santo Tirso, durante cerca de hora e meia.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a colisão entre dois veículos ligeiros e uma scooter ocorreu cerca das 10.30 horas, em frente à farmácia de Rebordões, e envolveu dois militares da GNR de Santo Tirso que seguiam num jipe da Guarda e tiveram ferimentos ligeiros. O condutor do ciclomotor, com cerca de 60 anos, sofreu ferimentos graves e foi transportado pelos Bombeiros de Santo Tirso para o Hospital de S. João, no Porto, com o acompanhamento da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) desta unidade. A condutora do carro, de 52 anos, teve ferimentos leves e, tal como os militares da GNR, seguiu para o Hospital de Famalicão.
Segundo o JN apurou, a scooter e o jipe do Destacamento de Santo Tirso seguiam no sentido Santo Tirso/Guimarães, enquanto o ligeiro conduzido pela mulher circulava no sentido oposto. Na sequência do acidente, o ciclomotor ficou sob a viatura da GNR.
Para o socorro foram mobilizados cerca de 20 operacionais dos Bombeiros Tirsenses, que comandaram as operações, e dos Bombeiros de Santo Tirso, num total de oito viaturas. Foi igualmente ativada a Ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) de Santo Tirso e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de São João. Ao local acorreram ainda 12 elementos da GNR.
A EN 105, que faz a ligação entre o Porto e Guimarães, esteve cortada nos dois sentidos junto à igreja de Rebordões e foi reaberta às 13.10 horas, cerca de duas horas após o início da ocorrência.