Dois militares da GNR com 26 e 23 anos de idade, ficaram em estado grave, num acidente rodoviário esta quinta-feira na Estrada Nacional 13, entre Campos e Vila Meã, Vila Nova de Cerveira.
Corpo do artigo
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, as vítimas encontravam-se fora de serviço e circulavam numa viatura civil, que se envolveu numa colisão com outra, cerca das 7.12 horas. O condutor da segunda viatura, um homem com 51 anos também sofreu ferimentos graves. As vítimas tiveram de ser desencarceradas e um dos militares da guarda (o de 23 anos), que seguia no lugar do passageiro, teve de ser transferido para o hospital de Braga devido à gravidade das lesões que sofreu. Os dois condutores foram transportados para o hospital da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) em Viana do Castelo.
Devido à violência da colisão entre os veículos, a EN 13 foi cortada, tendo a circulação sido retomada na totalidade quase três horas depois (9.52 horas). A ocorrência registou-se no sentido Viana do Castelo-Valença, após a rotunda da zona industial de Campos, em frente ao hotel Braseirão do Minho.
No local prestaram socorro meios dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, com quatro viaturas e 11 operacionais, SIV de Valença, VMER do Alto Minho e duas patrulhas da GNR.
De acordo com fonte da GNR, os militares envolvidos "são da região mas não prestam serviço no distrito de Viana do Castelo".