Um comboio intercidades que fazia a ligação de Guarda para Lisboa com 75 pessoas a bordo descarrilou, este domingo, em Santa Comba Dão, Viseu, não havendo para já feridos a registar.
Corpo do artigo
9160521
Segundo confirmou ao JN o Centro Distrital de Operações e Socorro do distrito de Viseu, o descarrilamento da locomotiva e das duas primeiras carruagens deveu-se a um deslizamento de terras e queda de pedras.
O incidente aconteceu pelas 8.40 horas à entrada do túnel do Coval, em Santa Comba Dão (Viseu), já depois da estação, segundo a Proteção Civil e fonte da empresa CP - Comboios de Portugal.
As 75 pessoas que seguiam a bordo - 73 passageiros e dois funcionários da CP - não sofreram ferimentos e foram transportadas pelos bombeiros de Santa Comba Dão e Mortágua para a Associação Cultural e Recreativa do Coval. Inicialmente, a empresa referiu que seguiam 89 pessoas no comboio mas, entretanto, corrigiu o número.
A CP está a assegurar o transbordo rodoviário dos passageiros entre Santa Comba Dão e Mortágua para poderem continuar viagem até Lisboa.
A linha da Beira Alta está cortada e não há previsões de quando voltará a estar operacional.