A maior concentração motard do país, que arrancou na quinta-feira no Vale das Almas, junto ao aeroporto de Faro, no Algarve, espera receber cerca de 15 mil pessoas de toda a Europa.
Corpo do artigo
"As inscrições estão a decorrer dentro da normalidade, embora este ano, como há restrições do Parque Natural, a área seja menor", disse José Amaro, presidente do Moto Clube de Faro, que organiza a concentração, explicando que são aguardadas pelo menos "15 mil pessoas". Nesta altura "estão a chegar muitos espanhóis da Andaluzia" e "quase todos os países da Europa, e até alguns de fora da Europa, estão sempre representados", especifica.
A grande maioria desloca-se de moto, mas outros, "porque têm poucos dias de férias, chegam de avião e na segunda-feira regressam aos seus países", acrescenta José Amaro.
Na concentração, que se prolonga até domingo, espera-se "um bom ambiente", um fator que contribui para que todos os anos milhares rumem a Faro. Do programa constam bike shows e outras animações, assim como concertos musicais. Pelo palco vão passar nomes como Entre Aspas, La Frontera, Cuca Roseta, Guano Apes e Expensive Soul.
O presidente do Moto Clube aconselha, quem ainda vai a caminho da concentração, a ter "o máximo cuidado" na estrada e "descansar" quando necessário, dado o "afluxo de trânsito e calor" que se faz sentir.