A Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra vai antecipar o horário dos concertos no palco principal durante os dias de semana para as 22 horas, para minimizar o impacto sonoro na cidade. A festa dos estudantes começa no dia 23 de maio.
Corpo do artigo
"Esta medida visa garantir um equilíbrio entre a celebração académica e o bem-estar da comunidade local", informa a organização da Queima das Fitas.
A decisão surge na sequência de uma reunião com o Município de Coimbra. Em comunicado, a organização da Queima das Fitas afirma que a medida "resulta de um esforço conjunto para minimizar o impacto sonoro do evento na cidade e reforçar o compromisso da Queima das Fitas com a convivência harmoniosa entre estudantes, residentes e demais participantes da festa".
A Queima das Fitas de Coimbra realiza-se entre os dias 23 e 31 de maio, na Praça da Canção. O cartaz do evento ainda não está fechado, mas já se sabe que caberá a Anselmo Ralph inaugurar o palco principal. O concerto do cantor angolano está agendado para sexta feira, 23 de maio, à meia-noite.
Para sábado, 24 de maio, está agendada a atuação de Miguel Luz. Seguem-se os concertos dos NAPA, grupo que vai representar Portugal na Eurovisão em Basileia, na Suiça, e de Richie Campbell.
A noite de terça-feira, 27 de maio, é dedicada ao trap brasileiro com as as atuações dos artistas Wiu e Veigh. Para a noite seguinte, está confirmada a atuação de Zé Felipe. Na sexta-feira, 30 de maio, sobe ao palco o músico Plutónio.
Os bilhetes gerais para os concertos na Praça da Canção já estão à venda por 55 euros.