<p>Uma jovem de 18 anos, que seguia num Renault Clio, foi colhida mortalmente, ontem à noite, quinta-feira, por um Mercedes, que terá desrespeitado a lei da prioridade ao entrar na rotunda. O condutor fugiu do local do acidente, mas entregou-se à GNR esta manhã.</p>
Corpo do artigo
O condutor de um Mercedes envolvido num acidente que custou a vida a uma jovem de 18 anos entregou-se esta manhã à GNR, várias horas depois de ter abandonado o local do sinistro.
Apurou o JN, trata-se de um engenheiro civil de Gondomar, de 44 anos, que assumiu a responsabilidade pelo acidente.
No testemunho que prestou na GNR, o condutor do Mercedes disse ter “ficado em pânico” quando constatou o aparato do acidente, que deixou a jovem e o namorado encarcerados no Renault Clio.
O condutor do Mercedes acrescentou que, em pânico, começou “a andar, a andar” e que se terá perdido. Telefonou, então, a um familiar que o foi recolher. Esta manhã apresentou-se no posto da GNR de Felgueiras e assumiu a responsabilidade do acidente, que ocorreu ontem à noite, cerca das 20.45 horas, na rotunda de acesso à igreja paroquial de Várzea (Felgueiras) e à auto-estrada A11.
Ana Sofia Martins Quintela, de 18 anos, de Borba de Godim, Felgueiras, seguia no Renault Clio, conduzido pelo namorado. Ao circular na rotunda, o casal foi colhido por um Mercedes CD220 CDI, de cor preta.
A jovem ainda foi retirada do carro com vida, mas veio a falecer no Hospital do Vale do Sousa, em Penafiel. O condutor do Mercedes deixou o carro, muito mal tratado, no local, pôs-se em fuga a pé.
Paulo Miguel Teixeira, de 20 anos, namorado de Ana Sofia, sofreu ferimentos menos graves do que o suposto inicialmente. Foi transportado para o Hospital de Guimarães com ferimentos múltiplos e teve alta ao fim desta manhã.
Os Bombeiros de Felgueiras estiveram no local com 11 homens e três viaturas e tiveram de desencarcerar os jovens da viatura.