<p>Uma colisão entre um automóvel e um camião registada ontem de manhã junto a Coina, no Barreiro, causou a morte do condutor do veículo ligeiro e obrigou ao corte total, por mais de duas horas, da Estrada Nacional 10-3, revelaram fontes dos bombeiros e da GNR.</p>
Corpo do artigo
Tudo aconteceu pouco depois das 8 horas, não muito longe da Escola de Fuzileiros. Por razões que não estão ainda totalmente esclarecidas, o camião, que circulava no sentido Barreiro-Coina, atravessou-se na estrada numa curva, ocupando toda a estrada.
O condutor do automóvel, que circulava no sentido oposto, não terá tido tempo para evitar a colisão, batendo contra o camião.
O choque foi de tal forma violento que o carro ficou debaixo do pesado, causando morte imediata ao condutor, um homem de 52 anos, que teve que ser desencarcerado pelo Corpo de Salvação Pública do Barreiro.
Só perto das 11 horas é que as autoridades reabriram a estrada ao tráfego, desviando o trânsito para a Estrada Municipal 510 e para a Estrada Nacional 1-2.
Os contornos do acidente, que causou apenas ferimentos ligeiros ao motorista do camião, estão agora a ser apurados pelo Núcleo de Investigação de Acidentes da GNR.
Na noite anterior, mas em Palmela, cerca das 21 horas, na Estrada Nacional 252, um outro automobilista perdeu a vida na sequência de um acidente. Segundo os bombeiros, a vítima saiu do carro depois de uma pequena colisão, mas acabou por ser atropelado mortalmente por outra viatura.