Um homem, com cerca de 35 anos, ficou ferido com "gravidade", esta segunda-feira, em Lousada, ao ser atropelado por uma viatura que abandonou o local. No entanto, o condutor foi entregar-se à GNR, pouco depois de ter ligado para o INEM. O ferido, José Marinho, surdo e mudo, vive perto do local do acidente, e foi transportado em estado grave para o Hospital S. João, no Porto.
Corpo do artigo
O atropelamento ocorreu cerca das 9 horas, na avenida da Igreja, na freguesia de Torno, segundo fonte dos Bombeiros de Lousada, citada pela Agência Lusa. Pelo que o JN apurou, o condutor do veículo, chegou a entrar num café da localidade para perguntar qual era o nome da rua em que estava, para informar o INEM.
"Entrou no meu café e disse ao meu sobrinho que tinha batido em qualquer coisa. Que o sol o tinha encandeado. Depois saiu", disse ao JN Emília Carvalho, 58 anos, dona do café Olival, que só se apercebeu do acidente, depois do condutor ter entrado no estabelecimento.
Ao que apuramos o condutor foi logo a seguir entregar-se às autoridades. A vítima foi assistida no local pelos bombeiros de Lousada e por uma equipa da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Vale do Sousa.
"Aparentemente, o homem sofreu um traumatismo craniano e estava inconsciente", acrescentou a fonte dos bombeiros de Lousada.
Face à gravidade das lesões, os meios de socorro decidiram transportar o ferido diretamente para o Hospital de S. João, no Porto.