Os bombeiros de Peniche resgataram hoje de manhã, quarta-feira, um corpo ao mar, tudo levando a acreditar tratar-se do jovem de 22 anos que ontem de madrugada foi arrastado por uma onda, quando se encontrava com dois amigos na Lage dos Pargos, no Cabo Carvoeiro.
Corpo do artigo
O corpo foi levado para o Gabinete Médico Legal de Torres Vedras onde será realizada a autópsia. Fonte da Polícia Marítima de Peniche disse ao JN que só a autópsia pode esclarecer a identidade da vítima, uma vez que, ao largo de Peniche, há ainda quatro pescadores desaparecidos, na sequência de uma naufrágio ocorrido na semana passada, cujas buscas não cessaram ainda.
Os bombeiros acreditam que o corpo encontrado será o de Luís Vala, uma vez que foi encontrado junto às rochas onde terá caído. O jovem, de 22 anos, "adorava o mar", sabia "nadar muito bem" e até "tinha o curso de mergulho", tirado numa escola da cidade.
Luís residia em Porto de Mós e partilhava um apartamento em Peniche com Nuno Costa, 23 anos, de Alcobaça, e com Diogo Reis, 21 anos, de Abrantes. Estes frequentavam ainda o curso de Biologia Marinha e eram os "melhores amigos".
Ontem de madrugada foram ver o mar e desceram uma íngreme escada do cabo Carvoeiro até à lage dos Pargos. Contou Diogo às autoridades que uma onda os apanhou desprevenidos e que Luís foi arrastado para o mar. Nuno foi projectado contra uma rocha e Diogo apenas sofreu escoriações.
Os dois conseguiram sair do local e procurar ajuda na casa de uns amigos. Dali foram levados para o hospital da cidade onde deram o alerta para as autoridades.