O grupo de amigos que este domingo fez uma corrida de 100 quilómetros, entre Viseu e a Torre, na Serra da Estrela, conseguiu angariar cinco toneladas de ração para cães e gatos.
Corpo do artigo
A causa dos "Les big mecs", o grupo que costuma correr, em parceria com os centros veterinários "Animal Vip", onde a ração foi depositada, vai servir para alimentar mais de uma centena de animais, maioritariamente cães, acolhidos pela GRUMAPA - Grupo Mangualdense de Apoio e Proteção de Animais.
Ainda antes da corrida, tal como o JN noticiou, já tinham sido doadas duas toneladas de ração. "Afinal conseguimos 5 toneladas", assegurou, ao JN Bruno Batista, dinamizador da corrida intitulada "Correr de língua de fora".
Bruno Batista, enfermeiro, e o médico Stephen Jorge, os dois elementos que fizeram as quatro etapas - os 100 quilómetros - não tiveram a vida facilitada ao longo da corrida, iniciada às seis da madrugada.
"Apanhámos chuva, sol intenso, nevoeiro, vento forte e depois temporal e temperaturas negativas", relatou Bruno ao JN.
Filipa Frutuosa Guerra, presidente da direção da GRUMAPA explicou que, em tempo de pandemia, não puderam fazer as habituais ações que lhes permitia angariar a comida para os animais.
"Cada tonelada de ração vai dar para alimentar cerca de mês e meio", assegurou.