A Comissão Concelhia de Cinfães da CDU denunciou que a população local "está a desesperar" com os cortes sucessivos de energia elétrica, que se têm registado nos últimos dias.
Corpo do artigo
"Na última semana, o fornecimento de energia elétrica, em muitos lugares do concelho de Cinfães , tem sofrido diárias e sucessivas interrupções. Por vezes, a interrupção é muito curta, mas é quanto chega para desligar eletrodomésticos, interromper processos de computadores, desconfigurar aparelhos de telecomunicações e até aparelhos de suporte clínico", descreve.
Contactada pela Agência Lusa, A EDP Distribuição confirmou que identificou "alguns cortes de curta duração" em Cinfães .
"Fizemos um percorrido às linhas para averiguar o que se está a passar, mas não conseguimos detetar nada. Instalámos então detetores na linha para identificar a que se devem os microcortes, de forma a que tudo seja solucionado o mais rápido possível", esclareceu.
A fonte da EDP disse ainda que os cortes aconteceram com especial incidência na terça-feira, deixando de se registar na quarta-feira.
"Pensamos que é algo relacionado com ação exterior, que contamos identificar e resolver o mais rápido possível", concluiu.
Em comunicado, a CDU de Cinfães informa que na terça-feira o número de interrupções verificadas foi de dezenas, criticando o facto da EDP e da Câmara Municipal de Cinfães não terem dado qualquer explicação aos consumidores.
"Os utilizadores do serviço de fornecimento de energia elétrica da EDP têm direito a saber o que explica esta inadmissível situação", alegam.
A CDU solicita que "a EDP e a autarquia tomem medidas urgentes no sentido de corrigir esta lamentável e lesiva situação", exigindo ainda que a EDP "venha explicar-se e indemnizar todos os utentes prejudicados".