Quase quatro meses depois do aluimento que abriu uma cratera num passeio da Rua D. Afonso Henriques, em S. Romão do Coronado, na Trofa, ainda não foi efetuada a reparação do piso, que se encontra vedado até agora.
Corpo do artigo
No entanto, na quinta-feira foi colocada uma máquina de obras no local, indiciando que uma intervenção poderá estar para breve.
Recorde-se que o aluimento ocorreu no passado dia 9 de julho, poucos dias depois da inauguração da empreitada que permitiu efetuar a requalificação urbanística da zona.
O aluimento gerou constrangimentos, sobretudo a um salão de cabeleireiro e estética, cujo acesso passou a ter de ser feito através de um jardim contíguo.
A Câmara apenas colocaria escadas de madeira provisórias em meados de setembro, minimizando, assim, o impacto causado no estabelecimento.
Em julho, a Autarquia esclareceu, em comunicado, que o aluimento “não se deveu a qualquer defeito de obra ou má execução da empreitada”, mas à existência de uma fossa sética cuja existência seria, até então, desconhecida.
A obra de requalificação custou 1,1 milhões de euros e incluiu a renovação dos pavimentos, aumento de passeios e acessibilidades.