
Foto: Direitos reservados
O presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, reeleito nas últimas eleições autárquicas, já distribuiu os pelouros pela equipa de cinco vereadores que o acompanha. Criou ainda dois novos pelouros, o do Envelhecimento Ativo que fica a tutelar, e o das Infraestruturas Ambientais e Gestão de Resíduos.
O edil mantém sob sua alçada os pelouros da Habitação e Planeamento e Gestão Urbanística, sendo que fica também com as pastas do Ambiente e Neutralidade Carbónica, Planeamento Estratégico, Recursos Humanos, Gestão Financeira, Obras Municipais, Governança Municipal e Inteligência Urbana.
Hélder Pereira, que já fez parte do anterior executivo, assume os Assuntos Jurídicos, a Segurança e Fiscalização e o novo pelouro das Infraestruturas Ambientais e Gestão de Resíduos. Os setores das Freguesias, dos Transportes Públicos e Mobilidade, dos Mercados e Feiras, do Turismo e da Juventude, Economia e Empreendedorismo e Ciência e Tecnologia são pastas atribuídas a Augusto Lima, que também fez parte da equipa que liderou os destinos de Famalicão nos últimos quatro anos.
Pedro Oliveira mantém os pelouros do Desporto e do Associativismo e assume novas responsabilidades com as pastas da Educação e da Saúde.
Susana Pereira chega agora ao executivo municipal, assim como Vânia Marçal, e vai tutelar as áreas da Cultura, Solidariedade Social, Desenvolvimento Integrado, Voluntariado e Igualdade e Integração. Já Marçal assume os pelouros da Proteção Civil, Espaços Verdes e Floresta, Gestão e Manutenção de Equipamentos, Gestão do Espaço Público e Bem-Estar Animal.
"É uma equipa com experiência e competência comprovadas. Move-nos o bem-estar dos famalicenses e o desenvolvimento do concelho e é para isso que vamos trabalhar", notou Mário Passos.
O executivo municipal integra seis eleitos pela coligação PSD/PP, com pelouros atribuídos, e quatro vereadores do PS e um do Chega, sem pelouros.
