Um menino de 12 anos, alegadamente vítima de maus-tratos, foi entregue na segunda-feira na Esquadra da PSP de Aveiro, após ter sido encontrado a caminhar sozinho e descalço na freguesia de Aradas. Mãe e companheiro foram identificados.
Corpo do artigo
Em resposta à Lusa, a PSP referiu que na segunda-feira, pelas 17.40 horas, um cidadão entregou na Esquadra de Aveiro, um menor, de 12 anos, que "terá encontrado a caminhar descalço, sozinho, na zona de Aradas".
Segundo a Polícia, a criança foi encaminhada para a Sala de Atendimento à Vítima, a fim de lhe proporcionar "um ambiente tranquilo".
"A criança apresentava alguns hematomas na face e zona do pescoço, pelo que foi conduzida às urgências de pediatria do Hospital de Aveiro, onde, por prevenção, ficou internada", refere a mesma nota.
O menor foi notificado para efetuar exame médico-legal no Instituto Nacional de Medicina Legal de Aveiro, esta quarta-feira, pelas 14 horas.
A PSP refere ainda que o menor foi sinalizado para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Aveiro, por suspeita de alegados maus-tratos, por parte da progenitora e companheiro, pelo que foram identificados.