Dois menores com quatro e oito anos fugiram da instituição onde se encontravam acolhidos, no Pinhal Novo, em Palmela, e foram localizados na estação ferroviária desta localidade, a cerca de 500 metros.
Corpo do artigo
Estavam os dois sem camisa e uma das crianças apresentava escoriações que vão agora ser investigadas em sede própria, afirmou fonte oficial da GNR.
O caso ocorreu às 13.30 horas da passada quarta feira, dia 23 de agosto. Os dois menores foram abordados na estação ferroviária pela equipa de segurança que acionou a GNR. Ao que foi possível apurar, os dois queriam ir para casa e dirigiram-se à estação ferroviária, a cerca de 500 metros da instituição onde se encontravam acolhidos.
A patrulha da GNR do Posto do Pinhal Novo acorreu ao local e, à sua chegada, já se encontrava no espaço uma funcionária da instituição, que também foi alertada para o paradeiro das duas crianças. Os dois menores foram avaliados pelos bombeiros voluntários do Pinhal Novo e regressaram depois à instituição, sem necessidade de assistência hospitalar.
A GNR realizou um auto notícia que encaminhou para o Ministério Público, que vai agora apurar a origem das lesões que um dos menores apresentava. O caso também foi dado a conhecer à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e à Segurança Social.
O JN entrou em contacto com a instituição de onde os menores fugiram para obter esclarecimentos, mas não obteve resposta até meio da tarde desta segunda feira.