O Centro Hospitalar Leiria-Pombal informou que a maioria das 13 crianças vítimas de uma intoxicação alimentar no concelho de Ourém deverão receber receberam alta durante o dia desta quarta-feira.
Corpo do artigo
O caso afetou 13 crianças e um adulto que integram um grupo de 70 pessoas que se encontram acampadas no Parque Natureza do Agroal, Ourém, e que deram entrada, na terça-feira à noite, pelas 22.00 horas, na Urgência Pediátrica do Hospital de Santo André, em Leiria.
As crianças, entre os nove e os 14 anos, "apresentavam vómitos, diarreia e dores abdominais, sintomas compatíveis com intoxicação alimentar", sendo que "a grande maioria teve administração de soro, outras apenas hidratação oral", pode ler-se num comunicado do Centro Hospitalar Leiria-Pombal (CHLP).
A mesma fonte hospitalar assinalou que "as crianças estão bem e estão a ser reavaliadas, tendo previsivelmente a grande maioria alta durante o dia de hoje".
O adulto, uma mulher, "já se encontra bem e apenas em observação na Urgência Geral, (...) terá alimentos e faz hidratação, pelo que será orientada brevemente para o domicílio".
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta foi dado na terça-feira após as 21.30 horas e obrigou à intervenção de meios das corporações de bombeiros voluntários de Ourém, Caxarias e de Tomar.