A Escola Básica D. António da Costa, em Almada, fechou esta quarta-feira devido a um curto-circuito no quadro elétrico, causado pelas fortes chuvas desta madrugada. A direção aguarda por intervenção técnica para retomar as aulas.
Corpo do artigo
Em comunicado publicado no site da escola, a direção explica que os "alunos das turmas do turno da manhã foram enviados para casa, após o contacto com os seus encarregados de educação. Os alunos do turno da tarde não devem deslocar-se à escola, pois a mesma não tem condições para iniciar a sua atividade".
A Câmara Municipal de Almada tem no terreno durante a tarde desta quarta-feira equipas do Departamento de Manutenção para resolver o problema na escola, mas não é certo se as aulas vão ser retomadas esta quinta-feira. Ao JN, fonte oficial da autarquia explica que o problema estará "relacionado com obstruções e entupimentos em algerozes na cobertura, o que originou a elevada queda de água na sala de servidores e quadros elétricos".
"Os Serviços da CMA continuaram a efetuar testes de despiste, para que as atividades letivas sejam retomadas o quanto antes", acrescenta a mesma fonte, sem avançar se as aulas serão retomadas na quinta-feira.