
Granizo bem visível numa viatura em Évora
Foto: Ana Luísa Delgado
A chuva que durante cinco minutos caiu intensamente em Évora, por volta das 13.30 horas deste domingo, bem como os 6 graus de temperatura que se registavam, resultaram na queda de granizo, algo raro na capital do Alentejo Central.
"Quando liguei o carro, após o almoço, estava a chover torrencialmente. Ao ligar o limpa-para-brisas, reparei que o vidro estava cheio de gelo, o que me obrigou a ligar o ar condicionado, para que conseguisse iniciar a minha viagem", explicou ao JN António Araújo.
"Durante o percurso de dez minutos, até chegar a casa, deparei-me com vários lençóis de água, que dificultaram a condução", acrescentou o residente de Évora.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para este domingo estão previstos aguaceiros. Queda de neve acima de 800/1000 metros de altitude no Norte e Centro, descendo temporariamente a cota para os 500/700 metros em alguns locais. Agitação marítima forte na costa ocidental e descida da temperatura.
O JN contactou o Comando Sub-Regional do Alentejo Central e o Comando Sub-Regional do Alto Alentejo sobre a possível existência de algumas ocorrências relacionadas com a ocorrência de chuva intensa e de granizo. Em ambos os casos foi-nos dito que não existia qualquer tipo de incidente.
