Registou-se hoje, terça-feira, uma pequena derrocada numa zona da praia do Vau mais isolada, não vigiada e sem apoio balnear, que está sinalizada como perigosa. Não há feridos.
Corpo do artigo
Uma "pequena derrocada de arriba foi constatada a poente da praia do Vau por elementos da Autoridade Marítima durante uma patrulha de rotina que ocorreu hoje de manhã", explicou à Agência Lusa fonte da Autoridade Marítima.
O local foi de imediato isolado e a ocorrência foi comunicada à Administração da Região Hidrográfica do Algarve, mas não houve nenhum ferido, garantiu a mesma fonte.
O local onde foi registada a derrocada - uma zona da praia mais isolada, não vigiada e sem apoio balnear - é um sítio sinalizado como zona perigosa e à entrada da praia do Vau a nova sinalética também informa que se trata de um sítio perigoso, acrescentou a Autoridade Marítima.
Em Maio deste ano, também na praia do Vau, uma criança de quatro anos sofreu escoriações numa perna na sequência da derrocada de parte de uma arriba, sem provocar mais vítimas.