Quatro homens que desapareceram, este domingo, quando desciam de canoa o rio Tâmega, na zona de Mondim de Basto, foram já encontrados. Os canoístas passaram a zona do rio onde deveriam sair e acabaram por ser encontrados quase em Amarante.
Corpo do artigo
Os homens, de nacionalidade francesa, estavam a descer o rio num evento desportivo desde a Ponte de Atei até à zona de Pedra Vedra, mas falharam um dos pontos de controlo, tendo o alerta sido dado pelas 19 horas, revelou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real, na região Norte.
Os quatro homens acabaram por ser encontrados ao início da noite em Lourido, perto da Ponte de Arame, pelos Bombeiros de Celorico de Basto que participavam nas buscas que entretanto tinham sido desencadeadas com a GNR.
Segundo o JN apurou, os quatro desportistas radicais quando foram encontrados, caminhavam junto ao rio, transportando as respetivas canoas às costas.
Os quatro foram encontrados passava das 20:00 e apresentavam apenas sinais de cansaço. Nas buscas participaram bombeiros de Celorico de Basto e Mondim de Basto, militares da GNR e elementos da organização do evento desportivo.