Desistência obriga a lançar novo concurso para abrir Surf House em Angeiras
A Câmara de Matosinhos vai ter de abrir novo concurso público para a exploração da Surf House criada no 1.º andar do Mercado de Angeiras. É que a sociedade que ganhou o concurso público lançado pela autarquia desistiu dias depois.
Corpo do artigo
As obras foram iniciadas em janeiro de 2023 e as Surf House deveria ter aberto as portas no primeiro trimestre de 2024. Mas um ano depois continua sem funcionar e a Câmara de Matosinhos, que investiu 1,1 milhão de euros no projeto, está a ser forçada a abrir um segundo concurso público. A adjudicação será para entregar o espaço por dez anos, prorrogáveis, com a renda mensal de 3400 euros.
No primeiro procedimento, encerrado em finais do ano passado, apenas foi apresentada uma proposta. No entanto, a sociedade acabou por não entregar qualquer caução e, segundo uma proposta que vai ser deliberada em reunião de Executivo da próxima quarta-feira, no último dia do prazo enviou um email à autarquia a desistir do negócio. No referido email, esclarece-se que, “devido a novos desafios profissionais, fora do Porto” os interessados “não poderão prossegur com o arrendamento e exploração da Surf House com o devido acompanhamento profissional que o projeto exige”.