O despiste de um carro na Estrada Nacional 237, na Granja, Pombal, provocou a morte de uma mulher, fez dois feridos grave e nove feridos ligeiros, clientes de um roulotte de venda ambulante estacionada junto ao Parque Industrial Manuel da Mota. O condutor, um jovem de 21 anos, saiu "praticamente ileso" do acidente.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu na madrugada deste domingo, pelas quatro da manhã, quando um ligeiro se despistou, na Estrada Nacional 237, na Granja, Pombal.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, José Costa, adiantou que o condutor, com cerca de 21 anos, viajava sozinho na viatura e entrou em despiste por razões ainda desconhecidas.
Uma mulher de 23 anos morreu, há dois feridos grave e nove ligeiros, que foram colhidos pelo veículo quando este se despistou. Estavam junto a uma roulotte de venda ambulante, estacionada junto ao Parque Industrial Manuel da Mota, no Pombal.
Os feridos ligeiros foram transportados para o Hospital de Pombal, enquanto os dois graves seguiram para o Hospital dos Covões, em Coimbra.
Participaram nas operações de socorro 30 bombeiros das corporações de Pombal e Soure, apoiados por 14 viaturas.
Além da GNR de Pombal, que tomou conta da ocorrência, estiveram no local duas viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER), do Centro Hospitalar de Coimbra e dos Hospitais da Universidade de Coimbra, e duas ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com as respectivas equipas.