Um autocarro de passageiros despistou-se, na tarde desta quarta-feira em Paiões, no Cacém, concelho de Sintra, causando ferimentos em 12 pessoas, das quais uma ficou em estado grave.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa adiantou ao JN que o alerta para o acidente ocorreu às 13.37 horas.
Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, a PSP e duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), uma do Hospital Amadora-Sintra, outra do Hospital São Francisco Xavier.
O autocarro despistou-se junto à saída do IC-19 para Paiões, após uma rotunda, numa descida. O condutor terá perdido o controlo da viatura, que acabou por cair numa ravina com alguns metros de altura.
Segundo os bombeiros, pelo menos duas das vítimas tiveram de ser desencarceradas.
De acordo com Miguel Pereira, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, o ferido grave é um passageiro que seguia no banco de trás do autocarro. Já o motorista é uma das vítimas sem gravidade.
Ao todo estavam 49 operacionais, apoiados por 18 veículos. Cerca das 14.30 horas, todos os feridos tinham já sido transportados para os hospitais, mas o o trânsito continuava cortado naquela saída do IC-19.