Um homem espanhol de 28 anos, condutor de um camião pesado de mercadorias, sofreu ferimentos graves, na sequência do despiste da viatura, tendo sido transportado para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja, onde se encontra internado.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu cerca das 15.05 horas, na Estrada Nacional (EN)122, ao quilómetro 44,7, perto da Herdade da Cela, no concelho de Mértola, sendo Issac Lhamdaui o único ocupante do veículo.
Apesar de as causas do acidente não terem sido totalmente apuradas, as investigações iniciais apontam para que o veículo seguisse em excesso de velocidade, a que se juntou o deslocamento da carga no interior da caixa de carga.
O pesado galgou os rails de proteção metálicos e na queda arrancou um eucalipto, capotando numa ravina, a cerca de cinco metros da via rodoviária. O veículo pertence a uma empresa de transportes que faz o transbordo de minério das minas de Aljustrel para um complexo mineiro em Huelva (Espanha).
A vítima deu entrada no Hospital de Beja cerca das 16.40 horas. Além dos meios de socorro do INEM e Bombeiros de Mértola, no local do acidente esteve a GNR, num total de 11 operacionais, apoiados por seis viaturas.