Duas mulheres sofreram ferimentos graves em consequência de um aparatoso acidente de viação registado, esta quinta-feira, em São Vicente de Pereira Jusã, Ovar. Tinham acabado de deixar a Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, existente naquela freguesia.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu cerca das 8.20 horas, numa zona de reta, na Rua Dr. João Rodrigues Oliveira Santos, principal ligação de São Vicente de Pereira Jusã a Guilhovai.
Por motivos desconhecidos, a condutora terá perdido o controlo da viatura ligeira que foi bater violentamente contra um pinheiro.
A força da colisão fez com que condutora, de 32 anos, e acompanhante, de 26 anos, ficassem presas no habitáculo. Os bombeiros de Ovar tiveram que desencarcerar as vítimas que foram, ainda, assistidas no local por duas equipas da VMER de Aveiro e Feira.
Depois de estabilizada, a condutora foi transportada para o Hospital São Sebastião, na Feira, com politraumatismos e a acompanhante em estado considerado muito grave e cuja viagem teve que ser interrompida várias vezes devido ao frágil estado de saúde, foi levada para o Hospital Santos Silva, em Gaia.
Ao que apurou o JN, as duas mulheres, naturais do Norte do país, eram utentes da Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, local de onde tinham saído minutos antes.