
epa12527876 A view of the damage at a campsite in Albufeira, Portugal, on 15 November 2025, following extreme winds that killed at least one person and injured dozens. EPA/JOAO MATOS
Foto: João Matos / EPA
Arrancaram os trabalhos de remoção dos destroços deixados pelo tornado que, no sábado, arrasou o Parque de Campismo de Albufeira e matou um britânico de 85 anos. Os feridos leves já tiveram alta hospitalar.
Corpo do artigo
Uma árvore de grande porte caiu no Parque de Campismo de Albufeira. Apesar de ser um espaço privado, com gestão particular, os Bombeiros de Albufeira procederão ao corte da árvore.
Para a remoção dos destroços, cuja zona se encontra delimitada com fitas, o parque contratou uma empresa privada. Vários funcionários já se encontraram no local para o início dos trabalhos, apoiados por viaturas pesadas, incluindo uma retroescavadora.
Feridos ligeiros com alta
Os feridos ligeiros registados ontem na sequência da passagem do tornado já tiveram alta hospitalar. Permanecem internados os dois túmulos feridos, um com uma fratura na perna e o outro com um traumatismo craniano.
No sábado de manhã um tornado atingiu o Parque de Campismo de Albufeira e a unidade hoteleira Eden Resort, matando uma mulher britânica de 85 anos e ferindo outras 28 pessoas. A vítima mortal foi encontrada soterrada, já em paragem cardiorrespiratória.
O fenómeno provocou seis vítimas no Parque de Campismo, entre as quais, um morto, dois feridos em estado grave e três feridos leves. Na unidade hoteleira, onde o telhado da zona de restauração colapsou, registaram-se 23 feridos leves, quatro dos quais foram transportados para o Hospital de Faro.




Fotos: João Matos / EPA
