A Diocese do Porto lançou um novo concurso público para a reabilitação do Seminário Maior e para a construção do "Maior Oporto Hotel", que tem como preço-base de 13,7 milhões de euros, sendo que as candidaturas podem ser feitas até 16 de maio.
Corpo do artigo
O anúncio do novo concurso público para a reabilitação do Seminário Maior da Nossa Senhora da Conceição e edificação do "Maior Oporto Hotel" foi publicado ontem em Diário da República e, tal como o anterior, lançado a 23 de janeiro, tem como preço-base os 13,7 milhões de euros. Os interessados podem apresentar as candidaturas até às 17 horas do dia 16 de maio, sendo que a entidade vencedora fica obrigada a cumprir o projeto no prazo de dois anos.
O primeiro concurso para a construção do hotel na encosta da Sé terminou sem um vencedor e, segundo o "Jornal Oficial da União Europeia", o procedimento teve apenas um candidato, que acabou por não ser escolhido, não sendo conhecidas as razões que terão levado a esta decisão.
Em março do ano passado, o bispo do Porto, D. Manuel Linda celebrou, simbolicamente, o início da reabilitação do seminário e da construção da hospedaria, tendo abençoado a primeira pedra da empreitada. Na altura, a expectativa era avançar com a obra alguns meses depois. Porém, mais de um ano após o "lançamento da primeira pedra", a obra ainda não foi adjudicada.