Diogo Piçarra e Ivandro são os dois nomes fortes do programa das festas de Santo António, em Vila Verde, que acontecem de 12 a 16 de junho, contando também com as atuações de Ana Bacalhau e dos Wildchains, de acordo com o cartaz apresentado esta quarta-feira.
Corpo do artigo
Além dos espetáculos musicais e das celebrações religiosas, o programa integra várias outras iniciativas habituais, como um cortejo com as tradições das várias freguesias, encontros de folclore, atuação de rusgas populares e a realização das marchas populares.
“Mais uma vez teremos cinco dias das nossas festas concelhias, que são construídas em cima de uma rede de associações e instituições que funcionam como coorganizadoras de muitas atividades que vão decorrendo”, explicou a presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, esta quarta-feira, durante a apresentação da programação.
Considerando que estas são “festas do povo e para o povo”, a autarca sublinhou a importância de reunir a comunidade nos vários momentos programados e destacou igualmente a dinamização económica criada ao longo dos vários dias de festa. “Receberemos milhares de pessoas, o que envolve também o nosso comércio, o alojamento local e a restauração”, realçou Júlia Fernandes.
Ana Bacalhau vai atuar juntamente com a Orquestra da Academia de Música de Vila Verde na noite de 13 de junho, feriado municipal, a partir das 22 horas. No dia seguinte é a vez do concerto de Ivandro (22.30 horas), cuja primeira parte será assegurada pela banda bracarense Wildchains (21.30 horas).
O cabeça de cartaz, Diogo Piçarra, tem o concerto marcado para o último dia de festa, 16 de junho, às 22 horas. Os concertos vão acontecer no palco instalado na Praça de Santo António.