Com o termómetro a marcar os 19 graus na manhã deste sábado, em Gaia, o Natal da neve e do frio parecia um destino muito distante. Até o Pai Natal admitiu que deixou de ser barrigudo. Mas nada disso importou para as dezenas de crianças que brincaram na "Gaia Vila Natal", onde todos os divertimentos são gratuitos.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara, Eduardo Vítor Rodrigues, destacou ao JN exatamente o facto da animação "ser gratuíta". Ao explicar que o orçamento para a festa do Natal do município foi este ano mais elevado, em virtude "de as coisas estarem mais caras e de os próprios figurantes terem outras exigências", o autarca valorizou o facto do evento "ter já um retorno muito importante não só para os comerciantes que nele participam, mas também para a economia local".
Eduardo Vítor Rodrigues recordou que quando chegou à Câmara, "esta era uma zona deprimida, em que a Avenida da República não era sequer iluminada", e visivelmente satisfeito acrescentou: "Hoje em dia a atividade é brutal e irreversível".