Um choque em cadeia, que envolveu dois camiões e um motociclo, causou dois mortos e três feridos, um dos quais em estado grave, esta segunda-feira à tarde, no Itinerário Complementar (IC) n.º 2, em Albergaria-a-Velha.
Corpo do artigo
Um camião abalroou uma fila num entroncamento em a Branca, Albergaria-a-Velha. O pesado atingiu uma carrinha de caixa aberta, que embateu na traseira de um camião cisterna de transporte de vinho. Um motociclo, que estava parado entre estes dois veículos, acabou por ficar entalado entre os dois camiões, visto que a carrinha, com a violência do impacto, foi projetada para a faixa contrária e atingiu um ligeiro que circulava no sentido oposto.
O motociclista, de 43 anos, teve morte imediata. O motociclo incendiou-se, tendo as chamas alastrado a um dos camiões.
A outra vítima mortal foi o condutor da carrinha de caixa aberta, um homem de 61 anos, que esteve a ser desencarcerado, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente causou, ainda, ferimentos graves no motorista do camião que embateu na traseira da carrinha e dois feridos ligeiros, o condutor do ligeiro que circulava no sentido contrário e o condutor do camião cisterna que estava parado no início da fila quando ocorreu o acidente, cerca das 16.15 horas, na localidade de Branca, provocando o corte do trânsito nos dois sentidos. Entretanto, a circulação foi já restabelecida.
Os feridos foram transportados para o Hospital de Aveiro. As vítimas mortais foram transportadas para o gabinete médico-legal de Aveiro.
Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Albergaria-a-Velha, de Sever do Vouga e de Estarreja, com 28 homens apoiados por 12 viaturas.
No local, estiveram ainda duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro e da Feira e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Águeda, além da GNR.