Um homem com 64 anos e uma mulher com 56 morreram, esta quinta-feira, num despiste rodoviário em Penso, Melgaço.
Corpo do artigo
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o acidente ocorreu cerca das 13.30 horas, na Estrada Nacional (EN) 202, ao quilómetro número 14. Os óbitos foram confirmados no local pela equipa de um helicópetro do INEM que foi mobilizado para a ocorrência.
Desconhecem-se as circunstâncias em que o despiste ocorreu. Segundo o Comandante dos Bombeiros de Melgaço, José Codesseira, o veículo circulava no sentido Monção-Melgaço e despistou-se numa zona "com histórico de acidentes, principalmente no Inverno, quando chove".
"É uma zona com bastantes curvas da EN202 e em que, lamentavelmente, ano após ano, em tempo de chuva, ocorrem muitos acidentes. Uns com feridos mais leves e outros com mortes", declarou José Codesseira, recordando que "no ano passado se registaram vários acidentes" naquele local, provavelmente provocados por "derrame de combustíveis ou óleos, ou por causa do próprio piso, que não está em muito bom estado".
De acordo com o Comandante dos Bombeiros de Melgaço, as vítimas ficaram encarceradas. Os corpos foram transportados para o Instituto de Medicinal Legal (IML) de Viana do Castelo.
Envolvidos no socorro estiveram 16 operacionais com 5 veículos dos Bombeiros de Melgaço, INEM, GNR e ainda um meio aéreo. A EN 202 foi cortada ao trânsito para operação de remoção de cadáveres e limpeza de via, mas retomou a circulação às 17.30 horas, segundo a agência Lusa.