Dores Meira quer ruas limpas, casas e acesso às praias livre e seguro em Setúbal
Maria das Dores Meira acordou, esta segunda-feira, com poucas horas de sono e um grande desejo para os primeiros dias do novo mandato no concelho de Setúbal: limpar a cidade, que diz estar suja de uma ponta à outra, à exceção da freguesia rural de Gâmbia.
Corpo do artigo
Os resultados das eleições foram conhecidos cerca da uma hora da madrugada com o grito de vitória da independente. A médio prazo, a autarca eleita quer a construção de 1500 habitações, a remoção do rochedo de mil toneladas que impede a passagem para praias na Arrábida e ainda pondera pedir o prolongamento do prazo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que acaba em 2026, para não perder o investimento essencial para a habitação.
"Hoje quero descansar porque foi uma noite bastante intensa, com a contagem de votos nas principais freguesias a terminar tarde. Só aí foi possível cantar vitória. Deitei-me perto das três horas e hoje vou fazer entrevistas, mas quero descansar", disse a nova presidente da autarquia de Setúbal, que liderou os destinos do concelho entre 2002 e 2021 pela CDU, grande derrotada que elegeu um vereador dos 11 lugares disponíveis.