Há cada vez menos consumidores de estupefacientes a serem acompanhados pela ADEIMA. Maioria dos utentes têm problemas com ingestão de bebidas.
Corpo do artigo
Há 12 anos que não pára de diminuir o número de consumidores de estupefacientes em Matosinhos. Atualmente, só 27 estão a ser acompanhados pelo projeto Novas Metas, desenvolvido pela Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos (ADEIMA), tomando metadona. A maioria dos utentes enfrenta, agora, outro vício: o do consumo excessivo de álcool.
Quando o projeto Novas Metas foi criado, em 2002, estavam identificados 250 consumidores de heroína em Matosinhos. Desses, cerca de 200 integraram o Programa de Substituição Opiácea de Baixo Limiar de Exigência (PSOBLE), ou seja, a toma de metadona.