Uma mulher de 93 anos que se encontrava desaparecida na Murtosa, no distrito de Aveiro, foi encontrada com vida esta segunda-feira de madrugada, com o apoio de drones da GNR.
Corpo do artigo
Fonte da GNR disse à Lusa que a idosa, residente na localidade de Bunheiro, na Murtosa, estava desaparecida desde as 17 horas de domingo, mas os familiares só deram o alerta para o seu desaparecimento cerca da 1 hora de segunda-feira.
Segundo a mesma fonte, a idosa viria a ser localizada com vida por volta das 6.15, junto de um terreno agrícola, situado a cerca de 300 metros da sua casa, através da utilização de um drone da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR.
Em comunicado, a GNR esclareceu que a senhora, que foi encontrada prostrada no solo, estava consciente, tendo sido prontamente acionados os meios de socorro, que prestaram assistência no local e asseguraram o seu transporte para uma unidade hospital, onde foi submetida a observação médica.
A operação contou com o envolvimento dos Postos Territoriais da Murtosa, Estarreja e Ovar da GNR, bem como com o apoio os Bombeiros Voluntários da Murtosa.