
Foto: Paulo Ribeiro/Direitos reservados
Duas pessoas foram atropeladas por um autocarro, na manhã deste domingo, em Rio Tinto, Gondomar, tendo sofrido ferimentos graves. Uma das vítimas é o motorista do pesado, que saiu da viatura para verificar a origem de um ruído e acabou por ser colhido. Ficou preso entre o autocarro e o muro de uma habitação.
O alerta para o acidente foi dado pelas 11 horas, e para o local foram mobilizados vários meios de socorro. A Rua Afonso Albuquerque, onde se deu o acidente, ficou totalmente cortada ao trânsito para que as equipas pudessem operar.
Os trabalhos para socorrer o motorista implicaram a desmontagem do muro, e demoraram cerca de 45 minutos, como referiu, ao JN, o comandante dos Bombeiros da Areosa/Rio Tinto, Marco Martins.
O homem foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto. A outra vítima, uma mulher de 80 anos, seguiu para o Hospital de S. João, também em estado grave.
Além dos Bombeiros da Areosa/Rio Tinto, para o acidente foram ainda mobilizados meios da corporação de Gondomar, do INEM e da PSP.

