Mais de 200 crianças e cerca de 80 idosos, quatro deles acamados, tiveram de ser evacuados, esta tarde, após uma ameaça de bomba nas instalações da Santa Casa da Misericórdia, em Cantanhede. A Câmara local está, também, a ser escrutinada pela Brigada de Minas e Armadilhas.
Corpo do artigo
Uma dupla ameaça de bomba, em Cantanhede, obrigou, esta tarde, os bombeiros locais a uma grande operação de evacuação. Só do edifício da Santa Casa da Misericórdia, foram retiradas mais de 200 crianças, com idades compreendidas ente os quatro meses e os 10 anos.
Do lar de idosos da mesma instituição foram recolhidos cerca de 80 pessoas, quatro delas acamadas, disse ao JN o administrador-delegado da Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede, António Alexandre.
As crianças e os idosos foram instalados provisoriamente no pavilhão do Clube de Futebol "Os Marialvas". A Brigada de Minas e Armadilhas passou a pente fino as instalações da Santa Casa da Misericórdia e não detectou qualquer bomba.
Seguiu, depois, para o edifício da Câmara Municipal de Cantanhede, onde foi registada outra ameaça de bomba. Não foi possível apurar, até ao momento, o número de pessoas evacuadas no edifício municipal, que ainda está a ser escrutinado pela Brigada de Minas e Armadilhas.