Fonte oficial da EDP disse hoje à Lusa, na sequência do apelo ao boicote promovido pela Associação dos Comerciantes do Porto contra a eventual deslocalização do Red Bull Air Race para Lisboa que a empresa não patrocina o evento.
Corpo do artigo
"A EDP não é patrocinadora deste evento (Red Bull Air Race), nem faz parte da estratégia de patrocínios da empresa o apoio a eventos motorizados" disse hoje à Lusa fonte da empresa.
O presidente da Associação dos Comerciantes do Porto (ACP), Nuno Camilo, em comunicado, apelou hoje ao boicote aos produtos da TMN, GALP e EDP, que, segundo a associação, são patrocinadores do Red Bull Air Race, como forma de protesto à eventual passagem do evento para Lisboa.
"São muitos os prejuízos directos e indirectos que à deslocalização do Red Bull Air Race trará para o nosso comércio, para os nossos comerciantes", afirmou o presidente da Associação dos Comerciantes do Porto (ACP).
Em comunicado, Nuno Camilo diz que "não se compreende como é que os grandes patrocinadores do evento, TMN, EDP e GALP, têm nos seus conselhos de administração elementos nomeados pelo Governo e não se ouvem vozes de preocupação referentes ao comércio nesta região".
É neste contexto que a ACP apela "ao boicote no consumo dos produtos da TMN, GALP e EDP", acrescentando que "só falta tirarem o Vinho do Porto e o Futebol Clube do Porto à região do norte", afirma Nuno Camilo no mesmo comunicado.
"A EDP desmente o envolvimento em patrocínios no Red Bull Air Race, bem como em qualquer outro evento motorizado", disse fonte oficial da EDP.