O presidente do Conselho Metropolitano do Porto revelou, esta sexta-feira, que o ministro das Infraestruturas Miguel Pinto Luz estará no Porto, a 11 de fevereiro, para oficializar o lançamento da Empresa Metropolitana de Transportes. Uma altura em que espera que já esteja fechado o dossiê da VCI.
Corpo do artigo
O ministro das Infraestruturas e Habitação tinha anunciado que, até ao final do ano, seria anunciada uma "solução definitiva" para o excesso de tráfego da Via de Cintura Interna (VCI), no Porto. Há cerca de um mês já foi alcançado um acordo entre todas as entidades envolvidas, desde autarquias a Infraestruturas de Portugal (IP) e faltava apenas decidir a melhor forma de implementar as medidas no terreno.
Por isso, o presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CMP) espera que o dossiê já esteja fechado. "Tenho a esperança de que o dossiê esteja fechado", declarou Eduardo Vítor Rodrigues, no final da reunião desta sexta-feira, em que anunciou a deslocação ao Porto do ministro Miguel Pinto Luz, a 11 de fevereiro, para oficializar a entrada em funcionamento da Empresa Metropolitana de Transportes.