Uma embarcação de passageiros que faz a ligação entre Seixal e Cais do Sodré sofreu uma avaria esta tarde e motivou a supressão de oito carreiras entre as duas margens.
Corpo do artigo
A informação foi prestada ao JN pela Comissão de Utentes do Seixal, que identifica a embarcação em causa como a "Pedro Nunes", a mesma que no início de dezembro sofreu uma avaria e causou momentos de tensão no cais do Seixal, com utentes a tentar entrar na única e sobrelotada embarcação que realizava a travessia.
António Freitas, presidente da Comissão de Utentes do Seixal, refere que a supressão de carreiras deu-se a partir das 17.10 horas e teme que a embarcação não esteja reparada a tempo do início da manhã desta terça-feira, altura em que milhares de utentes se deslocam ao cais do Seixal para realizar a travessia.
No site da Transtejo pode-se ler que a ligação das 19.30 horas entre Cais do Sodré e Seixal foi suprimida.
A Transtejo confirma que o navio "Pedro Nunes" sofreu uma avaria inesperada, durante a tarde. De acordo com fonte oficial da empresa, "encontram-se, ainda, a decorrer os trabalhos de reparação do referido navio, tendo em vista repor a regularidade da ligação fluvial do Seixal - Cais do Sodré na hora de ponta da manhã [terça-feira]".