A Transtejo anunciou há momentos ao JN que o serviço de transporte na ligação fluvial Seixal - Cais do Sodré fica normalizado a partir das 17 horas desta terça-feira.
Corpo do artigo
Ontem à tarde, uma das duas embarcações de passageiros que faz a ligação entre estes dois pontos sofreu uma avaria e motivou a supressão de carreiras.
A embarcação em causa, Pedro Nunes, é a mesma que no início de dezembro sofreu uma avaria, motivando a supressão de carreiras e consequentes momentos de tensão no cais do Seixal, com utentes a tentar entrar na única e sobrelotada embarcação que realizava a travessia.
António Freitas, membro da Comissão de Utentes de Transportes do Seixal refere ao JN que o mesmo não se sucedeu ao final da tarde de ontem e durante a manhã de hoje, período de maior afluência e lamenta as sucessivas supressões de carreiras devido à avaria de embarcações. "São os cidadãos que querem atravessar o rio para trabalhar os únicos lesados pela falta de investimento público na reparação das navios", lamenta António Freitas, que apela à maior celeridade pelo Governo na aquisição de novas embarcações, conforme anunciado em abril passado.