Um barco com três a quatro pessoas naufragou no domingo à noite ao largo da ilha de São Jorge, Açores, estando em marcha uma operação de busca e salvamento, disse fonte da Base das Lajes, na Terceira.
Corpo do artigo
Segundo a mesma fonte, os passageiros do barco ("Gracilaria") serão pescadores de São Mateus, na ilha Terceira, e um deles foi resgatado com vida por outra embarcação ("Prancha"), também de pescadores de São Mateus, tendo relatado que os outros náufragos estão em alto mar "agarrados a uma caixa de madeira".
A embarcação "de recreio" naufragou por volta das 21 horas de domingo a 3,5 milhas a este da ilha de São Jorge, disse à agência Lusa fonte do serviço de relações públicas da base militar das Lajes.
O alerta chegou ao Serviço de Busca e Salvamento das Lajes às 14 horas desta segunda-feira, tendo sido acionado um helicóptero, que está neste momento no local, indicou perto das 16 horas (17 horas em Lisboa) a mesma fonte, que explicou que vai sair também um avião para auxiliar as buscas e render o helicóptero.