O violento embate de um motociclo num muro de uma habitação, na Avenida da Liberdade, em Boim, Lousada, às 13.55 horas de ontem, matou um casal. Luís e Maria da Graça Pacheco não resistiram aos ferimentos. Deixam dois filhos.
Corpo do artigo
As circunstâncias em que aconteceu o acidente ainda não estão totalmente esclarecidas. As autoridades vão proceder a investigações para tentar apurar o que terá acontecido. Após o despiste, a Honda foi contra um muro.
Na mota, de alta cilindrada, seguiam Luís da Cunha Pacheco, de 51 anos, e Maria do Céu Graça Gonçalves da Silva Pacheco, de 47. A mulher trabalhava numa clínica junto ao Lidl de Lousada, na zona onde o casal residia, e o homem era irmão do médico Carlos Pacheco, com escritório na vila e bastante conhecido na região.
Dado o alerta, para o local do acidente seguiram três ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Lousada, assim como uma equipa médica do INEM. A corporação (que avançou para o terreno com 10 elementos) também mobilizou para a Avenida da Liberdade um veículo de combate a incêndios, que ajudou a sinalizar o local para facilitar a aterragem do helicóptero do INEM, que deveria transportar as vítimas para o hospital.
No entanto, apesar dos esforços das equipas de socorro, Luís e Maria do Céu não resistiram aos graves ferimentos que sofreram na sequência do embate. Também a GNR esteve no local do acidente.