A Grafislab, empresa de Ermesinde dedicada à impressão gráfica, está a juntar funcionários, clientes e fornecedores numa campanha de recolha de bens para os mais necessitados.
Corpo do artigo
A campanha, no terreno até 15 de dezembro, pretende recolher roupa, livros, brinquedos, material de puericultura e bens alimentares que depois serão doados a três instituições que se destacam pelo trabalho em prol dos mais desfavorecidos, no Porto: Acreditar, associação de pais e crianças com cancro; Grupo de Ação Social do Porto, que dá apoio aos sem-abrigo; e a Fios e Desafios - Associação de Apoio Integrado à Família, que apoia centenas de famílias em risco.
Empresa com 70 anos de história no ramo da impressão e grafismo, a Grafislab estimula os clientes a participar, propondo um euro de desconto, até um máximo de 20% do valor da encomenda, por cada peça que for entregue no âmbito desta ação solidária.
Os cerca de 40 trabalhadores da empresa estão a dar o exemplo e foram os primeiros ao "Natal Solidário Grafislab", uma campanha de combate à pobreza.
Os bens podem ser deixados na sede da empresa, na rua das Laranjeiras, número 27, em Ermesinde. A empresa está também disponível, mediante contacto, a fazer a recolha dos materiais ao domicílio.