A Estrada Nacional (EN) 109-5 entre Estarreja e a ponte da Varela, na Murtosa, encerrou hoje ao trânsito durante 30 dias devido às obras de beneficiação daquela via, informou a Câmara da Murtosa.
Corpo do artigo
A Estradas de Portugal comunicou à autarquia que, devido à natureza das obras de implantação de uma rotunda na intersecção da EN 109-5 com a via que dá acesso ao centro da vila da Murtosa, se torna necessário proceder ao corte deste arruamento durante 30 dias.
A via estará encerrada ao tráfego entre o referido entroncamento e a rotunda situada junto à Caixa de Crédito Agrícola, em Pardelhas.
Segundo a autarquia, a circulação entre a ponte da Varela e Estarreja, e vice-versa, ao longo da EN 109-5 não sofrerá qualquer alteração.
"O trânsito proveniente de Estarreja, com destino ao centro de Pardelhas será desviado, para o Monte, na rotunda do depósito da água, enquanto que o trânsito vindo da Torreira, com destino ao centro de Pardelhas, será desviado no entroncamento do Esteiro", adianta a mesma fonte.
Entretanto, a autarquia anunciou hoje que a ponte da Varela não vai encerrar esta noite ao trânsito, devido às obras de remodelação naquela travessia, tal como tinha sido anteriormente anunciado.
A Câmara diz ter recebido uma comunicação do empreiteiro que está a executar a obra dando conta que os trabalhos, previstos para as noites de 26 e 27 de Janeiro, foram realizados "com êxito e de forma célere", na noite de terça-feira.
Assim sendo, adianta a empresa, deixa de ser necessário fechar novamente a ponte ao trânsito na noite de hoje.