Um camião de transporte de lama perdeu parte da carga esta madrugada na Estrada Nacional 10, em Águas de Moura, provocando o despiste seguido de capotamento de uma viatura ligeira.
Corpo do artigo
O condutor da viatura sinistrada sofreu ferimentos leves, foi assistido no local, mas recusou transporte hospitalar. Em relação ao camião, que seguiu o seu trajeto após o derrame de lamas, já foi identificado pela GNR.
Ao que foi possível apurar, trata-se de um pesado de transporte de lamas da zona das fábricas de Setúbal que seguia para sul e que não se terá apercebido do derrame que se estendeu por cerca de dois quilómetros no sentido norte sul.
O alerta foi dado às 5.32 horas e ao local acorreram os bombeiros voluntários de Águas de Moura que assistiram o condutor ferido. A estrada permanece cortada enquanto decorrem os trabalhos de remoção dos resíduos.
Os bombeiros socorreram-se de uma retroescavadora da junta de freguesia local e também a Infra Estruturas de Portugal encontra-se no local. O trânsito está a ser desviado entre a zona de Cajados para uma estrada interior que faz a ligação a Águas de Moura.