A equipa do SANAS - Socorro a Náufragos - encontrou hoje, terça-feira, parte de um corpo na zona do cais do Sardinha, no extremo este da Madeira e informou que nos próximos dias efectuará buscas na costa sul da ilha.
Corpo do artigo
Segundo Paulo Rosa Gomes, do comando operacional do SANAS, o alerta da existência do corpo foi dado por um barco de pesca, e a autoridade marítima fez deslocar para aquela zona da Ponta de S. Lourenço uma equipa para fazer a recolha.
A situação, explicou, foi "comunicada à Policia Judiciária e ao Ministério Público a quem cabe determinar se é ou não uma das vítimas do temporal" que assolou a Madeira a 20 de Fevereiro e provocou 42 mortos e 8 desaparecidos.
A mesma fonte anunciou que nos próximos dias, "logo que as condições de mar permitam, o Sanas irá efectuar uma batida ao longo da costa sul em coordenação com a autoridade marítima".
As equipas coordenadas pela protecção civil continuam em terra à procura de corpos e estão a trabalhar no Funchal, na zona do Livramento, onde foram encontradas várias viaturas e pedaços de peças de roupa soterradas debaixo de muitos metros de lama e pedras.