Os operacionais que estão na pedreira de Borba, afetada por uma derrocada, sinalizaram a estrutura metálica de um veículo das três vítimas ainda por localizar.
Corpo do artigo
"Foi sinalizado um carro" nas operações que decorrem na pedreira em Borba, confirmou ao JN fonte oficial da GNR. O sonar utilizado nas operações detetou uma estrutura metálica que será um dos veículos de uma das três vítimas ainda desaparecidas.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil esclareceu, em comunicado relativo aos desenvolvimentos das operações em Borba, que "foi detetada uma estrutura metálica submersa a uma profundidade de cerca de 7 metros, cuja configuração se afigura compatível com a de uma viatura."
"Ao anoitecer e com o aumento da precipitação no local, as operações em curso foram suspensas por razões de segurança, sendo retomadas amanhã [sexta-feira], por forma a que as equipas de busca e resgate possam confirmar os dados recolhidos hoje [quinta-feira], ao final do dia, naquele teatro de operações", pode ler-se na nota enviada às redações.
Ao final da tarde, a TVI24 avançou que tinha sido encontrada a viatura de uma vítima, adiantando que a operação deverá estar concluída na sexta-feira. Inicialmente, a RTP tinha avançado que tinha sido localizado o corpo de uma terceira vítima.
Contactado pelo JN, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora informou que não tem indicação por parte do posto de comando de que tenha sido encontrada mais nenhuma vítima mortal, além dos corpos dos dois trabalhadores da pedreira resgatados na semana passada.